Ver
Mais

O que é?

A Ear Parade é o primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva. Ela é composta de esculturas em formato de orelha, customizadas por grandes artistas.

Serão 60 esculturas expostas nos pontos mais movimentados da cidade de SP, impactando diretamente milhões de pessoas.

A Causa

Histórias relacionadas à perda de audição sensibilizaram Médicos e fonoaudiólogos do Hospital das Clínicas da FMUSP-SP.

Alternativa para transmitir uma mensagem clara, em alto e bom som: problemas de audição merecem atenção. É a deficiência com mais estigma.

 

CONSCIENTIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO DE

RECURSOS PARA ENTIDADES VOLTADAS À

SAÚDE E À REABILITAÇÃO DA AUDIÇÃO.

Missão

Diminuir o estigma e aumentar a qualidade de adaptação.

Incentivos

Satisfação com o uso:
Atitude positiva
Uso mais frequente:
Maior engajamento social Maior capacidade cognitiva

Ouvir e Escutar

É uma diferença singular para debater a sua ideia, escutar sua família, seus amigos, o Brasil e o mundo para tomar suas decisões!

NOSSOS EMBAIXADORES

[wcp-carousel id="795"]

Blog

Setembro Azul: O Mês dos Surdos

Você sabia que setembro é considerado o mês dos surdos? O mês de setembro é marcado por diversos eventos da comunidade surda e são voltados para a conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos. É comum encontrar vários espetáculos culturais acessíveis sobre a surdez nessa época do ano, […]

Desenvolvimento da linguagem nas crianças

Desde a vida intrauterina, acontece a formação de conexões ou sinapses auditivas e  a maturação sonora com o desenvolvimento desses neurônios por estimulação constante, até o início da adolescência. Por isso, estimular a conversa com crianças e evitar o uso de eletrônicos ajuda no desenvolvimento da linguagem. A importância de conversar com o bebê repercute […]

Zumbido no ouvido tem cura?

O zumbido é uma percepção de um som nos ouvidos ou na cabeça sem que tenha sido gerado por uma fonte sonora. Ele é um sintoma e não uma doença e por isso deve ser ter sua origem investigada. Pode vir associado a outros sintomas como tontura, perda auditiva e intolerância a sons. Entre suas […]

#falarmaisaltonaoetratamento

PATROCÍNIO MASTER

A Unimed tem orgulho de ser o patrocinador master da Ear Parade.

As cooperativas Unimed acreditam que a confiança e o cuidado são a base das boas relações e estão sempre disponíveis para ouvir e dialogar com seus públicos. Abraçar a causa fomentada pela Ear Parade se tornou uma extensão consistente de seus valores, com base no seu Jeito de Cuidar. Como uma empresa ligada à saúde, a Central Nacional Unimed, responsável pelo patrocínio master, ressalta que a iniciativa será bastante relevante para conscientizar a população a respeito da importância da saúde auditiva.

A Central Nacional Unimed nasceu em 1998 e é a maior operadora do Sistema Unimed, a 6ª maior do país e, com sua vocação de cuidar e promover saúde de qualidade, a cooperativa busca quebrar paradigmas e provocar mudanças culturais no seu entorno.

Copatrocinadores
Patrocinadores
Parceiros
Apoio
Idealização
Realização
Entidades Beneficiadas