Os fones de ouvido se dividem basicamente em 4 grandes grupos: intra-auriculares, auriculares, supra-auriculares e circumaurais. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles?
Os intra-auriculares são aqueles compactos com uma borracha ou silicone na sua volta para uma vedação do som. Por serem inseridos dentro do canal auditivo, alguns especialistas classificam este com o modelo mais nocivo para a audição.
Os auriculares são os mais comuns, se encaixam próximo a entrada do canal auditivo e não possuem vedação na sua volta. Isso acaba prejudicando a qualidade do som e forçando a aumentar mais o volume. São mais recomendados para práticas esportivas rápidas.
Os supra-auriculares são aqueles colocados sob a orelha, não tendo contato direto com o canal auditivo. Possuem uma vedação maior contra os sons externos e uma melhor qualidade de som que os anteriores.
Já os circumaurais são os mais recomendados atualmente para a audição. Apesar deles serem maiores, ele tem a vedação completa contra sons externos porque envolvem toda a orelha, como se fosse uma concha. Esse modelo possui alta fidelidade de som, o que permite você utiliza-lo em um volume recomendado pelos médicos.
É muito importante sempre observar o volume do seu fone, como já falamos nas nossas redes sociais. Observe e opte também por aqueles que possuem filtro de ruído, que também já cumprem melhor a função de isolamento acústico.
Conectar-se ao mundo real fica muito mais fácil com uma audição de qualidade.
Fontes:
https://portalotorrino.com.br/fone-ouvido-audicao/